Quem Somos

Somos uma Comunidade de praticantes do Zen Budismo e temos como principal intuito difundir o Zen Budismo e o Dharma de Buddha para todos os interessados, procurando seguir os preceitos budistas, servir a todos e buscando desenvolver o autoconhecimento.

Nosso objetivo é difundir os ensinamentos transmitidos por Shakyamuni Buddha segundo as tradições do Zen Budismo, acreditando em um mundo iluminado, no qual todo o sofrimento pode ser transcendido e todos os seres podem conviver em plena harmonia, desenvolvendo a profunda sabedoria e a compaixão a todos indistintamente.


Seguimos a linhagem Sōtō Zen e somos filiados à Comunidade Zen Budista Zendo Brasil - Templo Taikozan Tenzuizenji (www.zendobrasil.org.br) sob orientação da Monja Shingetsu Coen Roshi (www.monjacoen.com.br).



Esperamos que esta página possa favorecer a divulgação de nossas práticas, visando incentivar o maior número possível de pessoas a conhecer esses ensinamentos.


Convidamos a todos os interessados a participar de nossas atividades!

Estejam todos e todas à vontade para entrar em contato para obter maiores informações ou para virem conhecer-nos.


Que os méritos de nossa prática se estendam a todos os seres!

___/|\___
Gassh
ō


Monge Kōjun

Shingetsu Coen Roshi

 

Tendo iniciado seus estudos budistas no Zen Center de Los Angeles, foi ordenada monja em 1983, ano em que foi para o Japão, onde praticou e estudou o Zen Budismo por 12 anos, 8 dos quais no mosteiro feminino Aichi Senmon Nisodo e Tokubetsu Nisodo, em Nagoya.

Obteve o título de mestre pela tradição Sōtō Shu, linhagem da qual é missionária oficial e participou de diversos treinamentos monásticos.



Ao retornar ao Brasil, em 1995, assumiu a liderança da sede da linhagem Sōtō Shu para a América do Sul, sediada no Templo Bushinji, posto no qual permaneceu por 6 anos.

Em 1997, tornou-se a primeira mulher e primeira pessoa de origem não-japonesa a assumir a presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil, posição que ocupou por um ano.



É a primaz fundadora da Comunidade Zen Budista Zendo Brasil e abadessa do templo Taikozan Tenzuizenji, sediado em São Paulo-SP, no bairro Pacaembu.

Busca promover a não violência e o estabelecimento de uma cultura de paz, por meio de encontros educacionais, inter-religiosos e da promoção de atividades como caminhadas Zen e Sesshins (retiros de prática zen budista).


É membro da Comunidade White Plum Asanga, da linhagem de Hakuyu Taizan Maezumi Roshi, um de seus mestres, e representa o Budismo Socialmente Engajado, o Zen Peacemakers no Brasil.

Zenzui Kōjun Sensei

 

Iniciou seus estudos zen budistas sob a orientação de Shingetsu Coen Roshi em 2006.

Em 2010, fundou a Comunidade Zen Budista de Ribeirão Preto | Zendo Brasil e recebeu a ordenação monástica pela tradição Sōtō Shu de sua mestra e orientadora, Monja Coen Roshi, em 2011.

Segue praticando e difundindo o Dharma e liderando esta Comunidade em Ribeirão Preto-SP, bem como mantém seu vínculo, treinamentos e práticas junto à Comunidade Zen Budista Zendo Brasil em São Paulo.



Além de suas atividades monásticas, dedica-se à prática docente desde 2000, dentre outras atividades profissionais.

Graduou-se em Arquitetura e Urbanismo em 2010, área na qual vem atuando desde então.

Anteriormente, graduou-se em Psicologia no ano 2000 e obteve o título de Mestre em 2004 pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.

Zendo Brasil Ribeirão Preto
Comunidade Zen Budista de Ribeirão Preto

Av. Prof. Mário Autuori, 494
City Ribeirão
Ribeirão Preto - SP
Cep.: 14021-310

Tel: (16) 3329-7059

Whatsapp: (16) 99393-4534

  • Wix Facebook page
  • Wix Twitter page

 © 2013 by Zendo Ribeirão Preto.