KUROKAWAZAN ZENZUIJI

O TEMPLO

Somos uma Comunidade de praticantes do Zen Budismo e temos como principal intuito difundir os ensinamentos de Shakyamuni Buddha a todos os interessados, seguindo as práticas da linhagem Zen Budista da escola Sōtō Shū e procurando seguir os preceitos budistas, servir ao Dharma e buscando desenvolver o autoconhecimento e realizar nossa verdadeira natureza.

Acreditando em um mundo de paz e tranqulidade criado pelo nosso despertar e no qual todo o sofrimento pode ser transcendido e todos os seres podem conviver em plena harmonia, desenvolvendo a profunda sabedoria e a compaixão a todos indistintamente.


Seguimos a linhagem Sōtō Zen e somos filiados à Comunidade Zen Budista Zendo Brasil - Templo Taikozan Tenzuizenji (www.zendobrasil.org.br) sob orientação da Monja Shingetsu Coen Roshi (www.monjacoen.com.br).



Esperamos que esta página possa favorecer a divulgação de nossas práticas, visando incentivar o maior número possível de pessoas a conhecer esses ensinamentos.


Convidamos a todos os interessados a participar de nossas atividades!
Estejam todos e todas à vontade para entrar em contato para obter maiores informações ou para virem conhecer-nos.


Que os méritos de nossa prática se estendam a todos os seres!


Gasshô
Monge Kôjun

NOSSO ESPAÇO

DE PRÁTICA

O nosso templo Kurokawazan Zenzuiji é um espaço aberto às práticas do Zen Budismo. Temos o Zendo (sala de Zazen), local onde os praticantes podem praticar o Zazen e realizar o Samadhi dos Samadhis (Zanmai O Zanmai) sendo, portanto, o cômodo principal do templo. Nesse espaço, também encontramos a Sala de Buddha, onde as Liturgias do Zen Budismo ocorrem com a colaboração dos participantes que recitam os Sutras em benefício de todos os seres. Ao lado do Zendo, estão os altares dos Boddhisattivas (Bosatsu): Kannon Bosatsu, Jizo Bosatsu, Baddabara Bosatsu; e altares dos Myos (Deidades): Fudo Myo, Daikoku, Ida Son Ten. Para cada um desses altares, os praticantes oferecem preces em poemas [...]