top of page

KUROKAWAZAN ZENZUIJI

O TEMPLO

Somos uma Comunidade de praticantes do Zen Budismo e mantemos o templo Kurokawazan Zenzuiji, tendo como principal intuito difundir os ensinamentos de Shakyamuni Buddha a todos os interessados, seguindo as práticas da linhagem Zen Budista da escola Sōtō Shū e procurando seguir os preceitos budistas, servir ao Dharma e buscar desenvolver o autoconhecimento e realizar nossa verdadeira natureza, a natureza Buddha.

Acreditando em um mundo de paz e tranqulidade no qual todo o sofrimento pode ser transcendido e todos os seres podem conviver em plena harmonia, desenvolvendo a profunda sabedoria e a compaixão a todos indistintamente e confiando na capaciade humana de transformar nossa existência nesse mundo por meio de nosso despertar, difundimos o Dharma e praticamos incessantemente.


Seguindo a linhagem Sōtō Zen do budismo Mahayana japonês, somos relacionados à Comunidade Zen Budista Zendo Brasil - Templo Taikozan Tenzuizenji (www.zendobrasil.org.br) sob orientação da Monja Shingetsu Coen Roshi (www.monjacoen.com.br), mestra de preceitos, ordenação transmissão do Dharma de nosso primaz fundador, Zenzui Kōjun Sensei.



Esperamos, com este site, divulgar nossas práticas, visando incentivar o maior número possível de pessoas a conhecer os ensinamentos de Buddha e praticá-los, para o benefício de todos os seres.


Assim, convidamos a todos os interessados a participar de nossas atividades!
Estejam à vontade para entrar em contato para obter maiores informações ou para vir nos conhecer.


Que os méritos de nossa prática se estendam a todos os seres!


Gasshō
Templo Kurokawazan Zenzuiji
Comunidade Zen Budista de Ribeirão Preto

NOSSO ESPAÇO

DE PRÁTICA

Embora nosso templo esteja instalado em uma casa convencional, adaptamos seus ambientes para criar as melhores causas e condições que possam favorecer nossa prática e a daqueles que nos procuram.

Para atender as necessidades dessa prática, um dos ambientes foi transformado em Sala de Buddha, onde as liturgias do Zen Budismo ocorrem com a colaboração dos participantes que recitam os Sutras em benefício de todos os seres. Outro ambiente abriga nosso Zazendō (Sala de Zazen), local onde os praticantes podem praticar o Zazen e realizar o Samadhi dos Samadhis (Zanmai o zanmai) sendo, portanto, o segundo local mais importante do nosso templo.

Há, ainda, a Sala de Kannon Boddhisattva e Capela dos Fundadores e Memorial. Em seu altar, estão entronados, além do Boddhisattva da Grande Compaixão (Kannon/Kanzeon Bosatsu), Jizo Bosatsu e o Buddha em Parinirvana.

Há ainda outros boddhisattvas e deidades entronadas em outros altares nas demais dependências do templo, como o Baddabara Bosatsu e o Ususamamyō, nos banheiros; Fudo Myō e Daikoku Son Ten, na entrada do templo; e Ida Son Ten, na cozinha.

Para cada um desses altares, os praticantes oferecem preces e recitam sutras e dharanis (mantras), dedicando os méritos produzidos para o benefício de todos os seres.

Sobre o nosso couro
bottom of page